26 dezembro 2011

AS OPORTUNIDADES PARA 2012

O ANO NOVO

                                                                                            Isac Jorge Filho

            Já se foi mais um ano. Temos um a menos para viver nossas realizações.


            É tempo de análises e agradecimentos.


            É tempo de balanço.


            Certamente a simples mudança de um ano para outro não tem nenhum poder   especial,       não  há mágica nisso.


           A "mágica" está em que cada um de nós possa entender a passagem como renovação ou como busca de novas oportunidades.


           Para 2012 peço que Deus dê a todos nós a oportunidade :


                    • DE FAZER O QUE JÁ DEVIA TER FEITO;

                    • DE SENTIR O QUE JÁ DEVIA TER SENTIDO;

                    • DE PERDOAR O QUE JÁ DEVIA TER SIDO PERDOADO;

                    • DE PEDIR O PERDÃO QUE JÁ DEVIA TER SIDO PEDIDO;

                    • DE DOAR O QUE JÁ DEVIA TER SIDO DOADO;

                    • DE SE INDIGNAR CONTRA AS INDIGNIDADES;

                    • DE TER A CORAGEM DE DIZER NÃO, MAS TAMBÉM TER A CORAGEM DE DIZER SIM;

                   • DE TER A CAPACIDADE DE AMAR PROFUNDAMENTE, SEM VERGONHA DE DIZER;

                   • DE SER AMIGO DE NOSSOS AMIGOS;

                   • DE TER A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE HUMANA;

                   • DE NÃO NOS CURVAR ANTE OS PODEROSOS, MAS TAMBÉM DE LUTAR PARA QUE NINGUÉM TENHA QUE SE CURVAR DIANTE DE NÓS.

                  • DE SABER GRITAR, NA HORA CERTA, UM SONORO NÃO PARA A MENTIRA, PARA A TRAIÇÃO E PARA A DEMAGOGIA.



                               É a luta para agarrar essas oportunidades e cumprir seus objetivos que dá sentido ao Ano Novo, que é a renovação de nossas esperanças.








Nenhum comentário: